(11) 3251-0013 | Av. Paulista, 91 - Conjunto 110
CORPO

Lipoaspiração

Lipoaspiração

LIPOESCULTURA

Também conhecida como lipoescultura, a lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de gordura. Mesmo com a prática de exercícios físicos, algumas pessoas ainda persistem com contorno corporal desproporcional devido aos depósitos de gordura localizada. Isso ocorre devido características genéticas e controle inadequado do peso. A lipoaspiração pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas e parte medial do joelho. Em alguns casos, a lipoaspiração é realizada isoladamente, mas pode ser associada a procedimentos de cirurgia plástica tais como a ritidoplastia (facelift), mamoplastia e abdominoplastia.

A cirurgia é realizada com cânulas, que são inseridas por incisões muito pequenas, cerca de meio centímetro ou 5mm. As cânulas são conectadas a um dispositivo de aspiração à vácuo durante a excursão cuidadosa no plano subcutâneo. A quantidade e posicionamento das incisões dependente das regiões a serem aspiradas. A lipoaspiração visa o tratamento da gordura localizada, não podendo ser confundida como método de emagrecimento. Segundo recomendação da Sociedade brasileira de Cirurgia Plástica, o limite máximo do volume aspirado pode chegar até 5 a 7 % do peso corporal da paciente.

Qual a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura?

Na lipoescultura, utiliza-se a gordura retirada da lipoaspiração para colocá-la em outros locais do corpo (nádegas, sulcos da face, lábios ou em regiões com depressões) melhorando o contorno corporal e tratando regiões não estéticas.

Pós-Operatório

O pós operatório é muito importante para o sucesso da cirurgia. O uso de cintas compressivas é recomendado, além de sessões de drenagem linfática com um profissional competente, afim de prevenir fibroses e acelerar a reabsorção do inchaço.


Importante

A lipoaspiração não é um tratamento para a obesidade. Não substitui a prática dos exercícios físicos e dos bons hábitos alimentares.
Indivíduos com áreas de gordura localizada e que se exercitam regularmente são os melhores candidatos a este procedimento.
Contato
Localização
  • Av. Paulista, 91 - Conjunto 110
  • Paraíso, São Paulo - SP
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Todos os direitos reservados - 2018