Sobre o procedimento
Fatores como a perda de peso e o envelhecimento causam perda do tono da pele. Isto se manifesta por excesso cutâneo e frouxidão do lado de baixo do braço acompanhado de depósito de gordura.
Em indivíduos que não têm excesso de pele, mas apenas de gordura, a lipoaspiração é o tratamento mais adequado. A pele nestas pessoas costuma retrair e dar um resultado satisfatório.
A dermolipectomia é restrita aos casos em que há um excesso cutâneo evidente, podendo também ser removida parte da gordura (lipoaspiração associada). Com esta cirurgia consegue-se restaurar um aspecto mais jovem ao braço. A cirurgia inicia-se freqüentemente com uma lipoaspiração do braço seguida pela ressecção do excesso de pele em sua parte interna que variará de tamanho em função do caso. Ao término da cirurgia realiza-se um curativo e coloca-se uma malha compressiva local.
Geralmente o paciente poderá retornar para sua residência no mesmo dia. Devendo retornar à clínica conforme solicitado pelo cirurgião para troca de curativos.
O repouso deverá ser relativo, mas recomenda-se não realizar atividades físicas com os braços por um período médio de 4 a 6 semanas. As cicatrizes irão passar por todas as fases até atingir sua aparência final e como todas as cicatrizes terão restrição ao sol.