(11) 3251-0013 | Av. Paulista, 91 - Conjunto 110
FACE

Bichectomia

Bichectomia

BOCHECHAS

A face apresenta uma anatomia complexa. Entre suas múltiplas e delicadas estruturas, há diversos compartimentos de gordura, que funcionam como coxins de proteção. Um destes compartimentos estende-se quase que ao longo de toda a superfície lateral do rosto, em plano profundo, recebendo o nome de Bola ou Bolsa de Bichat (em homenagem ao anatomista francês que primeiro o descreveu). Apresenta maior espessura na região das bochechas, podendo dar aspecto mais arredondado ao rosto. A Bola de Bichat é composta por gordura não-ponderal, ou seja, não diminui de volume conforme se emagrece, assim como a gordura das bolsas palpebrais.

Bichectomia é o nome dado à retirada cirúrgica de parte desse compartimento de gordura, visando afinar o contorno facial. Os riscos relacionados ao procedimento são inerentes a delicada anatomia desta região. O acesso cirúrgico na cavidade oral fica próxima ao óstio do ducto parotídeo (por onde a saliva – secretada pela glândula parótida – chega à boca) e ao trajeto dos ramos bucais do nervo facial (responsáveis pela movimentação de parte da musculatura da mímica do sorriso). Portanto, a realização deste procedimento por profissionais não habilitados é desaconselhada.

O tratamento do excesso de gordura em região abaixo do mento e pescoço (papada) poderá ser associado a este procedimento, assim como este procedimento também poderá ser realizado em combinação com outras cirurgias da face, como a rinoplastia.

Contato
Localização
  • Av. Paulista, 91 - Conjunto 110
  • Paraíso, São Paulo - SP
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Todos os direitos reservados - 2018